terça-feira, 23 de abril de 2013

Após tanto tempo

Vira e mexe eu deixo este espaço em abandono.
Faz um bom tempo que não o uso como meio de desabafo e nem venho aqui deixar explicações.
Bem, minha vida mudou muito neste meio tempo de ausência e abandono. Fui morar em Salvador (como muitos devem ter visto em postagem anterior), passei um ano muito bem fisicamente e em muitos momentos, mal emocionalmente por lá, o que me desestruturou de tal forma que me vi em vias de loucura. Retornei a morar em São Paulo, com meus pais, e tudo é completamente diferente do que era antes. Dei um passo para a liberdade, e retornei para novas correntes.Eu me perdi de mim neste meio tempo e andei a esmo por aqui, sem graça, sem força, sem vontade... mas estou novamente no caminho, no centro de mim, e mais segura a dar passos firmes na direção que almejo. Mas, vida pessoal a parte, tudo o que vivi foi necessário para que hoje eu me encontrasse exatamente onde estou, então, apesar de todas as dificuldades no caminho, sou grata a tudo e a todos os envolvidos em minha história. 
Falar sobre a Doença Falciforme é algo que me sinto na obrigação de fazer (e faço por gostar). Ao retornar a SP, ingressei novamente na Associação Pró Falcêmicos - APROFE e estamos na luta. Ontem, em um bate papo via Skype com um pessoal do facebook (se você está no facebook e ainda não conhece clique para acessar a página e participe), resolvi ao menos tentar retomar este espaço (não garanto muita coisa, pois tenho outras preocupações e ações para o dia a dia, mas vou tentar) e contribuir para a criação de um outro, que estamos bolando ainda, e assim que estiver pronto venho falar dele por aqui.
Bem, desde que cheguei a São Paulo, tive algumas crises de leve a moderada, e venho me cuidando. Afinal o tempo aqui é bem inconstante (neste quesito dá uma saudade de Salvador..rs), e temos queda brusca de temperatura quase que o tempo todo, daí já viu né: é dor na certa. Escrevo neste momento, com dor nas minhas pernas, mas estou já medicada, com minha garrafinha de água ao lado (dá-lhe hidratação), minhas cobertas no corpo e uma dose extra de bom humor para deixar o que é quase sombrio, bem mais leve e iluminado. Uma coisa que acredito é que as coisas ao seu entorno pode estar um caos, se você, dentro de si, estiver firme e bem, tudo fica mais fácil. Então, bora buscarmos o equilíbrio necessário para aprendermos a lidar com nossas labutas diárias e crescermos com as mesmas né.
Sim, sei que parece papo de auto ajuda, mas é bem mais que isso. É papo de quem deseja que estejamos, todos, sempre bem para vivermos bem e sermos bem felizes. E isso é caminho interno, e não externo como muitas vezes acreditamos ser. Mas caminhos são tantos, e cada qual percorre o seu.
E é isso. Vou pensar em alguns temas para vir falar por aqui em relação a DF e volto em breve.
A todos meu mais fraterno abraço. Paz e Luz no caminho de cada um (mesmo que em dor).