terça-feira, 23 de abril de 2013

Após tanto tempo

Vira e mexe eu deixo este espaço em abandono.
Faz um bom tempo que não o uso como meio de desabafo e nem venho aqui deixar explicações.
Bem, minha vida mudou muito neste meio tempo de ausência e abandono. Fui morar em Salvador (como muitos devem ter visto em postagem anterior), passei um ano muito bem fisicamente e em muitos momentos, mal emocionalmente por lá, o que me desestruturou de tal forma que me vi em vias de loucura. Retornei a morar em São Paulo, com meus pais, e tudo é completamente diferente do que era antes. Dei um passo para a liberdade, e retornei para novas correntes.Eu me perdi de mim neste meio tempo e andei a esmo por aqui, sem graça, sem força, sem vontade... mas estou novamente no caminho, no centro de mim, e mais segura a dar passos firmes na direção que almejo. Mas, vida pessoal a parte, tudo o que vivi foi necessário para que hoje eu me encontrasse exatamente onde estou, então, apesar de todas as dificuldades no caminho, sou grata a tudo e a todos os envolvidos em minha história. 
Falar sobre a Doença Falciforme é algo que me sinto na obrigação de fazer (e faço por gostar). Ao retornar a SP, ingressei novamente na Associação Pró Falcêmicos - APROFE e estamos na luta. Ontem, em um bate papo via Skype com um pessoal do facebook (se você está no facebook e ainda não conhece clique para acessar a página e participe), resolvi ao menos tentar retomar este espaço (não garanto muita coisa, pois tenho outras preocupações e ações para o dia a dia, mas vou tentar) e contribuir para a criação de um outro, que estamos bolando ainda, e assim que estiver pronto venho falar dele por aqui.
Bem, desde que cheguei a São Paulo, tive algumas crises de leve a moderada, e venho me cuidando. Afinal o tempo aqui é bem inconstante (neste quesito dá uma saudade de Salvador..rs), e temos queda brusca de temperatura quase que o tempo todo, daí já viu né: é dor na certa. Escrevo neste momento, com dor nas minhas pernas, mas estou já medicada, com minha garrafinha de água ao lado (dá-lhe hidratação), minhas cobertas no corpo e uma dose extra de bom humor para deixar o que é quase sombrio, bem mais leve e iluminado. Uma coisa que acredito é que as coisas ao seu entorno pode estar um caos, se você, dentro de si, estiver firme e bem, tudo fica mais fácil. Então, bora buscarmos o equilíbrio necessário para aprendermos a lidar com nossas labutas diárias e crescermos com as mesmas né.
Sim, sei que parece papo de auto ajuda, mas é bem mais que isso. É papo de quem deseja que estejamos, todos, sempre bem para vivermos bem e sermos bem felizes. E isso é caminho interno, e não externo como muitas vezes acreditamos ser. Mas caminhos são tantos, e cada qual percorre o seu.
E é isso. Vou pensar em alguns temas para vir falar por aqui em relação a DF e volto em breve.
A todos meu mais fraterno abraço. Paz e Luz no caminho de cada um (mesmo que em dor).


2 comentários:

  1. Olá, que bom te-la de volta e firme na fé o no sue foco!
    As vezes tenho vontade de me abrir assim como vc, deve fazer muito bem com relações a problemas, mas quem sabe um dia chego lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aline, querida que bom ter seu carinho aqui.
    Olha, realmente falar sobre o que passamos é uma terapia. Mas mais que se abrir é preciso saber mudar a forma de ver, de ser e estar no mundo. E falando é o recurso que uso para isso, e em mim isso flui bem facilmente. Creio que no seu caso, talvez seja mais fácil o desabafo com um alguém especial e de confiança, ou com um profissional (eu mesma passo com uma psicóloga) ao invés de um público..rsrs Mas tudo ocorre ao seu tempo, se um dia você realmente precisar se abrir assim, você irá. Um fraterno abraço querida. Paz e Luz em seus caminhos.

    ResponderExcluir