quinta-feira, 7 de outubro de 2010

INSTÁVEL

Meu corpo hoje me dói. Minhas pernas são o foco da dor. Em momentos é uma dor aguda, penetrante, como se me perfurassem em vários pontos da carne até atingir o osso. E em outros, uma dor fininha, permanente, insistentemente chata. Há alguns dias em que me encontro dolorida. Tenho tentado manter o controle emocional, para não me entregar de vez à crise. Mas esta permanência e instabilidade me deixou profundamente irritada hoje. Irritada comigo mesma, por não conseguir me controlar emocionalmente, e pela dor em si, que me tira do sério. Irritada pela insistência de minha mãe em querer que eu volte ao médico. Pelos comentários dos companheiros de trabalho. Por uns e outros que ousam me dizer: "Nossa, ainda com dor?", Aos quais não consigo responder absolutamente nada e me sinto sufocar por dentro. Tem gente que deveria simplesmente ter a capacidade de comunicação e expressão através da fala retirada subtamente ao falarem asneiras. Assim não incomodariam nossa preciosa audição com comentários incautos, como os que ouço às vezes!
Ai que esta dor me aperta e infelizmente terei que ouvir os conselhos de mamis e ir ao hospital.
E toda esta minha irritação, bem sei, só me prejudica. O foco da dor se expande e aí já viu. O que era localizado, domina o corpo todo. Mas ainda estou no controle. Pode até não parecer, mas estou.
Quem não me conhece não sabe, mas minha irritabilidade é quase sempre uma coisa interna a mim. E por isso mesmo, ela me é muito prejudicial. Ao contrário do que deveria, pois ficar irritado, nervoso, é um momento de extravasar, colocar pra fora... eu, embora consciente disso, tenho uma grande mania de engolir, internizar... colocar pra dentro, armazenar... E um momento que poderia trazer até um pouco de alivio, pode virar "martirio" em mim se eu deixar. Então como não extravasei no momento exato que deveria, uso este blog aqui, para extravasar este nervosismo e agitação e enoncontrar meu fio de equilibrio. Afinal, de uma forma bem mais centrada, uso este meio para colocar pra fora o que me é interno. E se meu interno agora é irritação, é aqui que a expresso, até que ela se amenize e já não me seja tão àcida e prejudicial.
E este espaço, assim como uma folha de papel, é o que mais utilizo para driblar minha instabilidade. Para lidar com meus altos e baixos. E o que mais tem a ver com minha persona. Não que eu seja um poço de tranquilidade, mas eu diria que sou bem tranquila, calma e tenho poucos momentos fora de mim.
Este papo esta bom, me fez acalmar os ânimos, mas preciso ir que essa dor, diferente de mim, é dada a falar alto e brigar para ser ouvida. No retorno, partilho minha experiência lá no hospital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário